Platini afirma que não concorrerrá à presidência da Fifa

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou neste sábado que não irá se candidatar à presidência da Fifa. Platini exerce o seu segundo mandato na Uefa válido até 2015.
“Se tiver uma eleição, então um novo presidente seria eleito para os quatro anos. Se não tiver eleição, então seria complicado, mas não sei o que aconteceria”, disse o ex-jogador da França.
“Sabemos que nas grandes organizações não há só pessoas honestas, assim como entre os jornalistas, jogadores de futebol, músicos, políticos”, continuou Platini. “Vamos esperar pelo comitê executivo e disciplinar e ter alguma evidência para assim tomar alguma decisão.”
Os candidatos à presidência da Fifa, Joseph Blatter e Mohamed bin Hammam, serão ouvidos em uma audiência no domingo por conta das acusações de corrupção.


