Sem categoria

Para começar 2007 bem

No primeiro dia de 2007, o Manchester United tenta iniciar o novo ano da mesma forma como terminou 2006, com a missão de ampliar a distância para o Chelsea. Pela 22ª rodada da Premier League, os Red Devils visitam o Newcastle nesta segunda-feira. Um dia depois, o Chelsea enfrenta o Aston Villa fora de casa para apagar o tropeço diante do Fulham, quando empatou em casa por 2 a 2 e viu o líder abrir seis pontos de distância.

O líder Manchester United (53 pontos) busca manter o aproveitamento de 100% nas quatro rodadas realizadas nesse período festivo. Nemanja Vidic e Paul Scholes retornam à equipe após cumprirem suspensão. Por outro lado, Rio Ferdinand tornou-se dúvida na defesa, pois sente uma lesão na canela. Nos três jogos mais recentes dos Red Devils, Cristiano Ronaldo foi o maior destaque do time, com dois gols marcados em cada um deles.

O Newcastle (13°, 25 pontos) se apóia em seu bom retrospecto nas partidas recentes disputadas em seu estádio. Os Magpies venceram os quatro últimos confrontos no St. James Park (Portsmouth, Reading, Watford e Tottenham). No entanto, o time está sem vencer o Manchester United desde 2001. O único ponto que conseguiu tirar do rival foi em um empate sem gols em Old Trafford, em 2004.

Em um confronto direto pelo terceiro lugar, o Liverpool (4°, 37 pontos) recebe o Bolton (3°, 39), que venceu suas cinco últimas partidas. Do lado dos Reds, Craig Bellamy deve ficar de fora da partida. O atacante sentiu fortes dores em um tendão durante a vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham, na última rodada. Nos Wanderers, o treinador Sam Allardyce provavelmente manterá a equipe que iniciou o duelo contra o Portsmouth, em outro confronto com um adversário próximo na tabela. O jogo contra o Liverpool será especial para Nicolas Anelka. O atacante já marcou sete gols em oito partidas feitas contra seu ex-clube.

Na terça-feira, o Chelsea (2°, 47 pontos) visita o Aston Villa (12°, 25) para dar um fim à série de dois empates seguidos por 2 a 2 contra Reading e Fulham. Michael Ballack, suspenso, está fora. Arjen Robben, com um problema em um tendão, tornou-se dúvida. Já Khalid Boulahrouz retorna ao time após cumprir suspensão.

O Arsenal (5°, 36 pontos) enfrenta o Charlton (19°, 16) no Emirates Stadium disposto a se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Sheffield United. No entanto, as notícias não são nada boas para os Gunners. O time segue com uma série de desfalques – nove, ao todo: Theo Walcott, Alexander Hleb, Emmanuel Eboué, Emmanuel Adebayor, Abou Diaby, Thierry Henry, William Gallas, Johan Djourou e Freddie Ljungberg. Dessa forma, Arsène Wenger será obrigado a mais uma vez escalar diversos reservas.

Confira os jogos da 22ª rodada da Premier League:

Segunda, 1°/janeiro
Liverpool x Bolton
Fulham x Watford
Manchester City x Everton
Middlesbrough x Sheffield United
Portsmouth x Tottenham
Reading x West Ham
Wigan x Blackburn
Newcastle x Manchester United (15:10, ESPN Internacional)

Terça, 2/janeiro
Arsenal x Charlton
Aston Villa x Chelsea (18:00, ESPN Brasil)

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo