Sem categoria

Para abrir distância na ponta da Série A, Inter visita o Palermo

Os líderes da Série A ficarão frente a frente na 13ª rodada do torneio. Neste domingo, o Palermo encara a Internazionale em casa para impedir a fuga dos nerazzurri na liderança do torneio. Um triunfo dos rosaneri, aliada a uma vitória da Roma sobre a Sampdoria, deixaria a briga pelo primeiro lugar bastante embolada. Já o Milan busca iniciar pela enésima vez sua reação.

No sábado, o Milan (15º, oito pontos) coloca em campo sua crise contra o Messina (12º, 14). Os rossoneri vivem momento delicado: perderam para o AEK na Liga dos Campeões e conquistaram apenas uma vitória em seus últimos nove jogos na Série A. Um novo tropeço fará a equipe ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento.

Para piorar, Carlo Ancelotti terá vários problemas para montar a equipe. No gol, Kalac ocupará a vaga de Dida, com uma lesão no joelho. Costacurta e Cafu, também machucados, estão fora. Com isso, a defesa deve ser formada por Bonera, Simic, Maldini e Jankulovski. Três jovens das categorias de base foram chamados para completar o banco de reservas: o goleiro Facchin, o defensor Antonelli e o meia Vitofrancesco.

A Sicília terá o confronto dos líderes no domingo. O Palermo (2º, 27 pontos) recebe a Internazionale (1º, 30 pontos) para se igualar novamente aos nerazzurri. Os rosaneri perderam contato com o rival com a derrota na semana passada para o Cagliari. Para o clube de Milão, esta será uma chance de abrir uma grande distância para um concorrente ao ‘scudetto’.

O Palermo poupou alguns de seus principais jogadores para o jogo desta quinta-feira contra o Fenerbahçe, pela Copa Uefa. Fábio Simplício, suspenso, não estará em campo. Bovo, em fase final de recuperação de uma contusão, deve ser titular na zaga ao lado de Barzagli.

Na Inter, Roberto Mancini terá o desfalque de Dacourt, com um estiramento muscular na coxa. Para o lugar do francês, o treinador deve escalar Cambiasso no meio-campo. Adriano segue na reserva, como opção para a dupla formada por Ibrahimovic e Crespo. O time vem com moral elevado devido à vitória sobre o Sporting por 1 a 0, que selou a classificação da equipe às oitavas-de-final da LC.

A Roma (3º, 26 pontos) torce por um empate entre os dois adversários. Os giallorossi vão a Gênova para encarar a Sampdoria (13º, 13) com uma missão dupla: apagar o fiasco contra o Shakhtar e diminuir a distância para o líder. O clube deverá sofrer com o cansaço da viagem até a Ucrânia.

Veja os confrontos deste fim de semana pela 13ª rodada da Série A:

Sábado, 25/novembro
Chievo x Udinese (15:00, RAI)
Milan x Messina (17:20, RAI, Bandeirantes)

Domingo, 26/novembro
Atalanta x Torino
Catania x Parma (12:00, ESPN Brasil)
Empoli x Cagliari
Lazio x Ascoli (12:00, ESPN Internacional)
Reggina x Livorno
Sampdoria x Roma (12:00, RAI)
Siena x Fiorentina
Palermo x Internazionale (17:30, RAI)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo