Sem categoria

O Japão se salvou da derrota para a Colômbia com dois belos gols

O Japão fez um dos melhores (ou, ao menos, um dos mais agitados) jogos da primeira fase do torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio. O placar de 5 a 4 para a Nigéria acabou sendo decepcionante para a seleção asiática e, nesta segunda rodada, disputada no domingo, o time mostrou mais uma vez ter brio. Buscou um empate por 2 a 2 com a Colômbia, mesmo saindo perdendo por 2 a 0. E foram dois belos gols, que merecem registro.

LEIA TAMBÉM: Mexicanão: goleiro machuca o dedo, troca de lugar com zagueiro e termina jogo no ataque

Só que a história começou bem mais complicada para o Japão. Primeiro, porque o time começou desarrumado. Tomou um gol de uma tabela pelo meio, com Téo Gutiérrez batendo e a bola desviando em um defensor antes de entrar. Azar. Só que veio a incompetência também. Um gol contra terrível colocou os colombianos em uma vantagem grande (você vê os gols abaixo). Seria a segunda derrota e, assim, a eliminação do time.

Veio a reação. Aos 21 minutos, o golaço de Takuma Asano, jogador do Arsenal. O segundo gol, porém, que foi o mais bonito. Aos 29 minutos, veio o golaço de fora da área de Shoya Nakajima. Um golaço que mantém o Japão na briga, com dois pontos. Na última rodada, contra a Suécia, os japoneses precisarão de uma vitória.

Veja os gols:

 

TRIVELA FC: Venha ganhar descontos em cervejas, camisas e ainda fazer a Trivela melhor!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo