Sem categoria

No último minuto, Chile vence Peru

Em um jogo com poucas oportunidades de gol, o Chile venceu o Peru nesta terça-feira, em Mendoza, pela terceira rodada do Grupo C da Copa América. O resultado garante os chilenos na primeira colocação com sete pontos, enqanto os peruanos, vice-líderes da chaves com quatro, podem ser ultrapassados pelo Uruguai, que enfrenta o México.

As duas equipes pouparam seus principais jogadores. Os chilenos, sem Alexis Sánchez, Arturo Vidal e Gary Medel, entre outros, buscavam mais o ataque e conseguiam boas jogadas sobretudo quando Humberto Suazo e Jean Beausejour eram acionados pelo lado esquerdo.

O lance mais perigoso foi aos 13 minutos, quando Beausejour cruzou para Esteban Paredes, que, livre e na pequena área, não conseguiu completar para as redes.

Os peruanos, sem Juan Manuel Vargas e Paolo Guerrero, buscavam surpreender nos contragolpes com Willian Chiroqui e chegaram a assustar o goleiro Miguel Ángel Pinto em algumas oportunidades com cruzamentos perigosos. Nenhuma oportunidade concreta, porém, foi criada.

O jogo seguiu no mesmo ritmo após o intervalo. O peru assustou com um escanteio bem cobrado por Michael Guevara e defendido por Miguel Ángel Pinto. O Chile respondeu logo depois, com cabeçada perigosa de Paredes, que passou perto do gol de Libman.

No final, os chilenos até tentaram vencer a partida com a entrada de Sánchez, Medel e Valdivia, mas criaram pouco e não conseguiram furar o eficiente bloqueio defensivo peruano. No último minuto, porém, veio o gol. Após escanteio cobrado, o atacante André Carrillo acabou empurrando a bola para as próprias redes.

Ficha técnica

Chile 1×0 Peru
Local:Estádio Malvinas Argentinas, em Medoza (ARG)
Cartões amarelos: Aldo Corzo, Christian Ramos, Renzo Revoredo (Peru), Marcos Estrada (Chile)
Cartões vermelhos: Jean Beausejour (Chile), Giancarlo Carmona
Gols: André Carrillo, contra (Chile), aos 47´2T

Chile
Miguel Ángel Pinto, Gonzalo Jara, Waldo Ponce, Francisco Silva, Marcos Estrada; Carlos Carmona, Gonzalo Fierro (Jorge Valdivia aos 12´2T) e Luis Jiménez; Jean Beausejour, Humberto Suazo e Esteban Paredes (Alexis Sánchez aos 12´2T).
Técnico: Claudio Borghi

Peru
Salomón Libman, Giancarlo Carmona, Santiago Acasiete (Walter Vílches aos 1´2T), Renzo Revoredo, Aldo Corzo Christian Ramos; Josepmir Ballón, Antonio González (André Carrillo aos 31´2T), Michael Guevara (Carlos Lobatón aos 25´2T); Willian Chiroqui e Raúl Ruidiaz.
Técnico: Sergio Markarián

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo