Sem categoria

No final, PSV empata jogo com Sampdoria

O PSV ia amargando uma derrota para a Sampdoria, em casa, na estreia do grupo I da Liga Europa. Porém, Balázs Dzsudzsák evitou o mau resultado para o time de Fred Rutten, marcando gol no último minuto do tempo regulamentar e definindo o empate por 1 a 1. As duas equipes, logo, ficaram com um ponto – atrás do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, que conseguiu uma boa goleada sobre o Debrecen e saltou para a liderança da chave.

No Philips Stadion, o PSV até começou atacando mais. Aos 22 minutos, logo após Ola Toivonen ter uma chance, Marcus Berg recebeu a bola na área e chegou a marcar o gol. Porém, a jogada foi anulada pelo árbitro alemão Knut Kircher, que apontou impedimento do atacante sueco do PSV.

Três minutos depois, a Sampdoria abriu o placar. Após cruzamento para a área, Fabrizio Cacciatore cabeceou, quase na pequena área, mandando a bola para as redes de Andreas Isaksson e abrindo o placar para a Samp.

No segundo tempo, o PSV partiu para a pressão em busca do empate. Aos nove minutos, Balázs Dzsudzsák bateu alto, exigindo a defesa do goleiro Gianluca Curci. No escanteio que se seguiu, Berg chutou, Curci rebateu, e Wilfred Bouma quase conseguiu o empate para os Eindhovenaren.

Aos 23 minutos, os Blucerchati pressionaram novamente, em busca do segundo gol. Antonio Cassano apareceu cobrando falta, em chute cruzado, e Isaksson espalmou para fora. A pressão do PSV continuou aos 26 minutos, quando Ibrahim Afellay bateu na trave.

Até que, enfim, aos 45 minutos, Orlando Engelaar fez passe em profundidade para Dzsudzsák, que chutou de pé direito e balançou as redes de Curci, empatando o jogo em Eindhoven.

Fora de casa, Metalist consegue maior goleada do dia

O Metalist Kharkiv estreava fora de casa, contra o Debrecen. Mas nem isso foi impeditivo para que o time da Ucrânia conseguisse a maior goleada do dia na fase de grupos, aplicando 5 a 0 e saltando para a primeira posição da chave.

O placar foi aberto aos 24 minutos. Após jogada de ataque, a bola sobrou para o brasileiro Edmar, que apenas teve o trabalho de escorar para as redes, fazendo 1 a 0 para o time ucraniano, fora de casa. E outro brasileiro seria responsável por ampliar o placar, aos 34 minutos. Cleiton Xavier recebeu a bola no meio da área, escapou da marcação e bateu no canto direito do goleiro Mindaugas Malinauskas, para ampliar a vantagem do Metalist.

A tarefa do Metalist foi ainda mais facilitada aos 42 minutos, quando Péter Kabát foi expulso, deixando o Debrecen com dez homens em campo. O que facilitou ainda mais a tarefa do time de Kharkiv em campo, no segundo tempo. Aos 29 minutos, Edmar marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Metalist. E, aos 32, de longe, Fininho arriscou chute, mandando a bola nas redes e fazendo o quarto. Finalmente, aos 44, Serhiy Valyayev definiu a goleada do time da Ucrânia.

Confira os resultados desta quinta-feira na Liga Europa:

Grupo A
Juventus 3×3 Lech Poznan
Red Bull Salzburg 0x2 Manchester City

Grupo B
Aris 1×0 Atlético de Madrid
Bayer Leverkusen 4×0 Rosenborg

Grupo C
Levski Sofia 3×2 Gent
Lille 1×2 Sporting

Grupo D
Club Brugge 1×1 PAOK
Dinamo Zagreb 2×0 Villarreal

Grupo E
AZ 2×1 Sheriff Tiraspol
Dynamo Kiev 2×2 BATE Borisov

Grupo F
Lausanne 0x3 CSKA Moscou
Sparta Praga 3×2 Palermo

Grupo G
Anderlecht 1×3 Zenit
AEK 3×1 Hajduk Split

Grupo H
Stuttgart 3×0 Young Boys
Getafe 2×1 OB

Grupo I
Debrecen 0x5 Metalist
PSV 1×1 Sampdoria

Grupo J
Karpaty Lviv 3×4 Borussia Dortmund
Sevilla 0x1 Paris Saint-Germain

Grupo K
Napoli 0x0 Utrecht
Liverpool 4×1 Steaua

Grupo L
Besiktas 1×0 CSKA Sofia
Porto 3×0 Rapid Viena

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo