Mourinho pede desculpas a Andrew Johnson

José Mourinho pediu desculpas a Andrew Johnson nesta quarta-feira. O treinador do Chelsea havia reclamado do atacante do Everton e o acusou de cavar um pênalti durante a partida do último fim de semana entre as duas equipes pela Premier League.
“O Everton, seus jogadores e o treinador merecem minhas desculpas. Após o jogo, fui claro e disse que Johnson é um grande jogador. Nunca usei palavras agressivas, como alguns técnicos fizeram com meus atletas em temporadas anteriores. Jamais disse o termo ‘trapaceiro’. Depois de ver as imagens do lance, vi que o juiz fez um bom trabalho e os dois pênaltis na partida foram marcados corretamente”, comentou Mourinho.
O discurso do treinador do Chelsea foi bem diferente depois da partida. “Johnson é perigoso para os adversários porque você não pode confiar nele, e não gostei disso. Em meu país, chamaríamos de ‘jogador inteligente’. Em outros países, seriam críticos e usar termos diferentes. Para mim, um atleta que cava um pênalti não pode ser considerado inteligente”, criticou.
O Everton se irritou e solicitou à federação inglesa a análise das declarações de Mourinho, e pressionou a entidade para que o português fosse punido por isso.