Merece muito

Diego Lugano é um daqueles jogadores de futebol que ganha o respeito de todo torcedor. Revelado pelo Libertad de Canelones, ganhou destaque no Nacional e ainda teve uma passagem pelo pequeno Plaza Colonia, onde foi comandado por um técnico iniciante chamado Diego Aguirre. Depois virou ídolo no São Paulo (onde chegou como “jogador do presidente”) e foi buscar sua “independência financeira” na Turquia, onde defende até hoje o Fenerbahçe. Pois nesta quinta-feira surgiu com mais força a notícia de que a Juventus estaria interessada no jogador, cuja multa rescisória é de apenas 3,5 milhões de euros. Tomara que seja verdade.

Aos 30 anos, Lugano atingiu o ápice da sua carreira ao levantar o troféu da Copa América há alguns dias no estádio Monumental. Sua garra e disposição contagiam qualquer pessoa assista seus jogos. É um zagueiraço, líder em campo, jogador que merece demais ser valorizado.

Muitas vezes a carreira de um atleta não reflete o que ele foi realmente. Por situações que fogem ao controle, muitas vezes um jogador espetacular não tem a chance de jogar em um clube gigante, disputar os principais torneios do mundo. Jogando na Turquia, que sofre com o escândalo de manipulação de resultados, Lugano está longe disso, por mais que tenha todo carinho e paixão de uma torcida enlouquecida pelo clube e seus ídolos.

Em uma Juventus restabelecida (ao menos financeiramente e ainda em busca da recuperação moral), Diego Lugano, aos 30 anos, terá a chance de dar um passo muito grande na sua carreira. Não que isso seja vital para ele, afinal, Lugano é aquele tipo de pessoa que se preocupa muito mais com os sentimentos do que com números e estatísticas. Vive o futebol ao invés de usá-lo. Mas ele merece demais essa chance em um grande clube e um grande centro. Se não for na Juve, que seja em outro grande da Europa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo