Sem categoria

Manchester United se garante na final da LC

A Liga dos Campeões terá uma final entre clubes ingleses. Nesta terça-feira, o Manchester United garantiu presença na decisão do torneio continental ao derrotar o Barcelona por 1 a 0 no Old Trafford. Os Red Devils agora esperam a partida entre Chelsea e Liverpool para conhecer seu adversário na briga pelo título.

Na semana passada, o time inglês arrancou um empate sem gols no Camp Nou. Ao contrário do duelo de ida, desta vez houve diversas chances de gol. Nos primeiros minutos da partida, o Barcelona rondou a área do Manchester United, mas sem objetividade. Os donos da casa logo abriram o placar. Aos 14, Zambrotta tentou afastar a bola, mas deu um passe para Scholes. O meia acertou um belo chute de fora da área no ângulo de Valdés.

Van der Sar salvou os Red Devils aos 20. O goleiro fez uma defesa difícil em um chute de Messi. Antes de finalizar, o argentino se livrou da marcação de Scholes e Brown. No minuto seguinte, Park quase ampliou ao bater de fora da área. A bola passou raspando a trave esquerda.

O Barça ainda desperdiçou duas boas chances, ambas com Deco. O meia chutou de fora da área e a bola passou perto. Aos 37, Evra salvou antes da chegada de Eto’º No lance, Messi cobrou escanteio e Van der Sar não conseguiu pegar.

Na segunda etapa, Tevez esteve perto de fazer o segundo dos anfitriões. Após uma troca de passes com Cristiano Ronaldo, o atacante recebeu dentro da área e bateu forte; Valdés defendeu com dificuldade. Os blaugranas responderam aos 19 em uma cobrança de falta de Deco. Houve um desvio na barreira, dando um susto em Van der Sar.

Embora Messi se esforçasse em levar o Barcelona para o ataque, o time se limitava em chegar à intermediária rival. A equipe espanhola cometeu erros em excesso na hora do último passe. Henry, que entrou no segundo tempo no lugar de Iniesta, cabeceou nas mãos de Van der Sar após um escanteio cobrado por Messi aos 33. Com a segurança demonstrada por sua defesa, os Red Devils seguraram o resultado e se garantiram na final.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo