Sem categoria

Man Utd está pronto para duelo inglês, diz Ferguson

A possibilidade de enfrentar outro time inglês nas quartas-de-final da Liga dos Campeões não assusta o técnico do Manchester United, Alex Ferguson. Os Red Devils se classificaram nesta terça-feira ao vencer o Lyon por 1 a 0, em Old Trafford, e se juntaram ao Arsenal, que passou pelo atual campeão Milan.

“Estamos prontos. Se o Liverpool passar, e eu acredito que o Chelsea passe, há uma chance de 40 por cento de enfrentarmos um destes times”, lembrou Ferguson após a vitória sobre os franceses. “Mas não importa quem você enfrente, são todos jogos difíceis. É por isso que as quartas-de-final estão cheias de bons times. Temos de esperar, mas o mais importante é que estamos lá”.

O Chelsea decide a vaga em casa contra o Olympiacos nesta quarta-feira, depois de empatar por 0 a 0 na Grécia. O Liverpool, que venceu a Internazionale por 2 a 0 no primeiro jogo, faz a partida de volta em Milão na próxima semana.

Cristiano Ronaldo marcou o gol do United no primeiro tempo, aproveitando uma sobra na área. Na segunda etapa, o time correu riscos e chegou a levar uma bola na trave, em um chute de Kader Keita. Ferguson admitiu que a classificação poderia ter sido comprometida pelos erros na frente.

“Tornamos tudo mais difícil, mas acho que foi uma atuação positiva. Nós nos defendemos muito bem. Com exceção do chute de Keita na frente, não acho que eles tenham criado uma chance”, argumentou o técnico escocês.

Ferguson ainda falou sobre Ronaldo, que chegou a 30 gols em 30 jogos oficiais na temporada, e sobre as dez vitórias consecutivas em casa pela Liga dos Campeões, igualando um recorde estabelecido pela Juventus em 1997.

“O gol de Ronaldo foi bem marcado. Não foi o mais bonito dele na temporada, mas foi um dos mais importantes. Igualar a Juventus é um grande feito. Estou feliz por continuar nossa seqüência em casa, e espero que ela continue até o final da temporada”, concluiu.

No Lyon, o técnico Alain Perrin lembrou o gol de Carlos Tevez nos minutos finais do primeiro jogo, que garantiu o empate por 1 a 1 ao United no estádio Gerland. “Quando você analisa friamente, o gol que decidiu foi aquele. Influenciou aquele jogo e este de hoje”, declarou.

Perrin se disse satisfeito com a atuação em Old Trafford. O hexacampeão francês se volta para as competições domésticas, e neste domingo enfrenta o Bordeaux, vice-líder da Ligue 1, que está três pontos atrás.

“Quero parabenizar os jogadores pela atuação. Agora, temos de virar a página e nos concentrar para domingo. O importante é que os jogadores coloquem a mente no estado certo, não apenas para o campeonato, mas também para a Copa da França”, avaliou o treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo