Sem categoria

Luís Fabiano e Alex se destacam na LC

Confira a galeria de fotos da rodada

Os brasileiros Luís Fabiano e Alex se destacaram nos jogos desta quarta-feira pela rodada de ida da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. Luís Fabiano ajudou o Sevilla a derrotar o AEK em casa por 2 a 0, enquanto Alex foi o responsável pela vitória do Fenerbahçe por 1 a 0 sobre o Anderlecht.

No estádio Sánchez Pizjuán, o Sevilla teve de esperar até o segundo tempo para construir o placar diante do time de Rivaldo. Logo aos 2 minutos, Luís Fabiano fez 1 a 0, finalizando para as redes após cruzamento de Jesús Navas pela direita, sem chances para o goleiro Moretto. Aos 22, Frédéric Kanouté, de contrato renovado, definiu o marcador, concluindo outra boa jogada de Navas.

Daniel Alves, à espera de concluir sua transferência para o Chelsea, e Adriano Correia, lesionados, não atuaram pelo bicampeão da Copa Uefa.

O Fenerbahçe, que luta para chegar à fase de grupos depois de ficar fora na temporada passada, definiu o marcador na etapa inicial. Alex marcou aos 32 minutos para garantir a vitória por 1 a 0 e reabilitar o time dirigido por Zico após a estréia com derrota no Campeonato Turco.

Ainda nesta quarta, o Arsenal obteve um grande resultado fora de casa, com a vitória por 2 a 0 sobre o Sparta Praga. O time londrino manteve o jogo contra o Sparta em ritmo lento durante o primeiro tempo, e parecia se contentar com o empate até os 27 minutos do segundo tempo, quando o lateral francês Gael Clichy roubou uma bola no ataque e passou para o espanhol Cesc Fàbregas, da entrada da área, tocar na saída do goleiro. No último minuto, em jogada de contra-ataque, Alexander Hleb marcou o segundo.

A vitória do Arsenal confirmou a rodada positiva para os times britânicos. Começou na terça-feira, com o Rangers vencendo o Estrela Vermelha por 1 a 0 em Glasgow, e continou nesta quarta, com o Liverpool fazendo 1 a 0 no Toulouse, fora de casa, e o Celtic arrancando um empate por 1 a 1 diante do Spartak Moscou, na Rússia.

Apesar das dificuldades de adaptação ao gramado artificial no estádio Luzhniki, o Celtic saiu na frente com um gol de Paul Hartley aos 21 minutos do primeiro tempo. O Spartak empatou com Roman Pavlyuchenko, ainda antes do intervalo, mas não conseguiu a virada na etapa final.

A decepção do dia foi o Ajax, que perdeu em casa por 1 a 0 para o Slavia Praga já vê o fantasma do ano passado, quando caiu na mesma fase diante do Kobenhavn. Na ocasião, o time da Amsterdã foi eliminado em casa depois de vencer como visitante. No jogo desta quarta, David Kalivoda marcou o gol do Slavia, cobrando pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo. O Ajax poderia ter saído na frente pouco antes, também através de penalidade, mas o goleiro Martin Vaniak defendeu a cobrança de Klaas-Jan Huntelaar.

O Werder Bremen levou um susto em seu campo contra o Dinamo Zagreb, mas venceu por 2 a 1, de virada. O time croata saiu na frente com Bosko Balaban, mas no segundo tempo Hugo Almeida e Daniel Jensen reverteram o resultado a favor dos donos da casa.

O Rosenborg praticamente selou sua classificação com a vitória por 3 a 0 sobre o Tampere United, na Finlândia. O BATE Borisov, buscando ser o primeiro time da Bielorrússia na fase de grupos, ficou no 2 a 2 em casa contra o Steaua Bucareste, campeão europeu de 1986.

Zickler colocou o Red Bull Salzburg na frente do Shakhtar Donetsk: vitória por 1 a 0. Outro triunfo pela contagem mínima, mas fora de casa, foi o do Dynamo Kiev sobre o Sarajevo.

Na terça-feira, quatro jogos abriram a rodada. Além do Rangers, também venceram em casa Benfica e Valencia. A Lazio teve de se contentar com o empate por 1 a 1 contra o Dinamo Bucareste, na capital italiana.

Veja os resultados dos jogos de ida da 3ª fase preliminar da LC:

Terça, 14/agosto
Lazio (Itália) 1×1 Dinamo Bucareste (Romênia)
Rangers (Escócia) 1×0 Estrela Vermelha (Sérvia)
Benfica (Portugal) 2×1 Kobenhavn (Dinamarca)
Valencia (Espanha) 3×0 Elfsborg (Suécia)

Quarta, 15/agosto
Toulouse (França) 0x1 Liverpool (Inglaterra)
Spartak Moscou (Rússia) 1×1 Celtic (Escócia)
Tampere United (Finlândia) 0x3 Rosenborg (Noruega)
BATE Borisov (Bielorrússia) 2×2 Steaua Bucareste (Romênia)
Fenerbahçe (Turquia) 1×0 Anderlecht (Bélgica)
Sarajevo (Bósnia) 0x1 Dynamo Kiev (Ucrânia)
Zürich (Suíça) 1×1 Besiktas (Turquia)
Ajax (Holanda) 0x1 Slavia Praga (Rep. Tcheca)
Red Bull Salzburg (Áustria) 1×0 Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Werder Bremen (Alemanha) 2×1 Dinamo Zagreb (Croácia)
Sevilla (Espanha) 2×0 AEK (Grécia)
Sparta Praga (Rep. Tcheca) 0x2 Arsenal (Inglaterra)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo