Sem categoria

José Mourinho deixa o Chelsea

Em uma decisão surpreendente, José Mourinho anunciou na noite desta quarta-feira em Londres que não mais dirigirá o Chelsea. O clube confirmou o desligamento. A saída do português acontece um dia depois do empate com o fraco Rosenborg em Stamford Bridge. De acordo com a imprensa inglesa, o favorito a sucedê-lo é o holandês Guus Hiddnk, atualmente dirigindo a seleção russa.

Os Blues vinham em má fase, há três jogos sem vitórias. Na última partida, empataram por 1 a 1 com o Rosenborg, pela Liga dos Campeões. No próximo fim de semana, a equipe enfrenta o Manchester United, pela Premier League.

Mourinho chegou ao clube na metade de 2004. Em suas duas primeiras temporadas no comando, levou os Blues ao título inglês, que a equipe não ganhava desde 1955. Na Liga dos Campeões, porém, o clube não conseguiu superar a semifinal.

No ano passado, a equipe também foi superada no Inglês, e começaram a surgir rumores de uma crise entre o técnico e Roman Abramovich. No entanto, o português tinha contrato até 2010 e reiterou, durante a pré-temporada, que ficaria em Stamford Bridge.

Leia mais sobre a saída de José Mourinho no blog da Trivela.

Veja também:
Avram Grant e Steve Clarke assumem comando do Chelsea
Mourinho espera receber compensação de € 37,5 milhões

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo