Sem categoria

Internazionale vence 11ª e iguala recorde

A Internazionale terminou 2006 com um recorde. Neste sábado, pela 18ª rodada da Série A, os nerazzurri derrotaram a Atalanta por 2 a 1, e chegaram à 11ª vitória consecutiva no torneio. A marca iguala a alcançada pela Roma na temporada passada. Os giallorossi também cumpriram sua parte ao superar o Cagliari por 2 a 0, e se mantêm a sete pontos da equipe de Milão, líder do campeonato italiano.

Sem contar com Zlatan Ibrahimovic, expulso na partida contra a Lazio no meio de semana, o treinador Roberto Mancini preferiu escalar Recoba como parceiro de ataque de Crespo. Com isso, Adriano, envolvido em uma polêmica por faltar ao treino da equipe na última segunda-feira, ficou no banco de reservas. No entanto, logo o ‘Imperador’ entrou em campo. Aos oito minutos, o uruguaio se machucou, e o brasileiro o substituiu.

Mesmo jogando em San Siro, o clube de Bérgamo saiu na frente aos 16 minutos de jogo. Ariatti tocou para Doni, que bateu de direita da entrada da área e superou o goleiro Júlio César. A Inter dava sinais de cansaço e foi pressionado na maior parte do tempo pelos visitantes.

Depois do intervalo, os nerazzurri reagiram. Os donos da casa voltaram melhores e pressionaram a Atalanta, que resistiu por 20 minutos. Figo cruzou da direita e Adriano mergulhou para empatar de cabeça. O ‘Imperador’ encerrou um longo período sem marcar – a última vez na qual havia balançado as redes pelos nerazzurri foi em março. A virada saiu dez minutos depois. Loria tentou afastar de cabeça uma cobrança de falta, mas mandou a bola contra suas próprias redes.

A Atalanta quase empatou aos 38, mas Maxwell salvou em cima da linha. Com a vitória, a Inter chegou aos 48 pontos e encerrou o ano invicta na liderança da Série A. A Atalanta vem em 11º, com 21.

No Olímpico, a Roma derrotou o Cagliari por 2 a 0 e segue sete pontos atrás dos nerazzurri. Taddei abriu o placar para os giallorossi aos cinco minutos de jogo. Na segunda etapa, aos dez minutos, Mancini definiu o triunfo do time da capital, que chegou aos 41 pontos. O Cagliari é o 15º, com 16.

O Milan segue em recuperação no torneio. Os rossoneri conquistaram sua segunda vitória seguida por 3 a 0. No meio de semana, o time derrotou o Catania; agora, a vítima foi a Udinese. Mesmo fora de casa, a equipe de Milão chegou ao triunfo graças aos gols de Kaká, Gilardino e Ricardo Oliveira. O resultado deixou a equipe comandada por Carlo Ancelotti em 12º, com 20 pontos. A Udinese está em sétimo, com 23.

Confira os resultados dos jogos realizados neste sábado pela 18ª rodada da Série A:

Internazionale 2×1 Atalanta
Udinese 0x3 Milan
Roma 2×0 Cagliari
Ascoli 3×0 Chievo
Catania 4×2 Sampdoria
Fiorentina 4×0 Messina
Livorno 1×1 Torino
Parma 1×3 Lazio
Reggina 4×1 Empoli
Siena 1×1 Palermo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo