Sem categoria

Inter e Man Utd se enfrentam na LC

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, a Uefa definiu os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O Manchester United, vencedor da última edição do torneio, terá uma missão complicada pela frente. Os Red Devils encaram a Internazionale, atual líder da Série A, mas que ainda não convenceu na competição européia.

O Chelsea, vice-campeão em 2007/08, também terá um confronto difícil contra outra equipe italiana. O time treinado por Luiz Felipe Scolari encara a Juventus, segunda colocada no Campeonato Italiano.

Para completar a seqüência de confrontos entre ingleses e italianos, o Arsenal encara a Roma. Os giallorossi começaram mal a temporada, mas estão em recuperação. Os Gunners, por sua vez, cumprem campanha regular na Premier League – está em quinto.

Em outro duelo de grandes clubes, o Real Madrid joga contra o Liverpool. Os Merengues, em campanha irregular nesta temporada, trocaram de técnico recentemente e ocupam um modesto sexto lugar na Liga Espanhola. Já os Reds vivem momento oposto: lideram a Premier League.

O Lyon terá um velho conhecido nas oitavas-de-final. Os heptacampeões franceses enfrentam o Barcelona, seu adversário na fase de grupos da última edição da LC. Os blaugranas ganharam por 3 a 0 no Camp Nou e arrancaram um empate por 2 a 2 em Gerland.

O Panathinaikos, que surpreendeu ao terminar como líder de sua chave à frente da Internazionale, pega o Villarreal. Em ascensão na temporada, o Bayern de Munique encara o Sporting. Por fim, o Atlético de Madrid duela com o Porto.

Os jogos de ida serão disputados em 24 e 25 de fevereiro, com os duelos de volta programados para 10 e 11 de março.

Confira os duelos das oitavas-de-final da LC:

Chelsea x Juventus
Villarreal x Panathinaikos
Sporting x Bayern de Munique
Atlético de Madrid x Porto
Lyon x Barcelona
Real Madrid x Liverpool
Arsenal x Roma
Internazionale x Manchester United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo