Sem categoria

Inter cancela excursão inglesa

A Internazionale anunciou neste sábado o cancelamento da série de amistosos que faria pela Inglaterra. A alegação do clube é a falta de segurança e o medo de sofrer com os atos de terrorismo que vêem afetando o país nas últimas semanas.

“O futebol dá um passo para trás por causa do aumento de sérios eventos que tocam a sensibilidade de todos”, diz a nota oficial publicada no site oficial da Inter. Os italianos tinham jogos marcados contra o Leicester (25/julho), Crystal Palace (27), Norwich (29) e Portsmouth (31).

A decisão enfureceu os dirigentes das equipes envolvidas, como Neil Doncaster, presidente do Norwich City, que classificou a decisão como decepcionante e errada.

Em entrevista à BBC, o prefeito de Londres, Ken Livingstone, também lamentou. “Acho que fazer isso é uma coisa boba, porque é entrar no jogo dos terroristas. Eles querem mudar a maneira que vivemos. Tenho certeza que eles comemorarão a decisão da Inter. É uma ilusão achar que eles não podem sofrer um ataque em Milão ou que eles estão mais seguros lá do que aqui.”

O terror tomou conta de Londres nas últimas semanas, depois dos atentados que mataram 54 pessoas em 7 de julho após as explosões de bombas em trens do metro e num ônibus.

*Foto: inter.it

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo