Sem categoria

Inglaterra vence Espanha e vai ao Europeu sub-17

A atual campeã europeia sub-17, Inglaterra, eliminou a Espanha nesta quinta-feira ao vencer por 2 a 1 e garantiu vaga ao Europeu da categoria.

Com a derrota, a Espanha fica fora também do Mundial sub-17, no México. Dos oito times que disputam a fase final do Europeu em junho, na Sérvia, quatro irão ao México.

O primeiro gol da partida surgiu com já no segundo tempo da partida. O atacante Nathan Redmond, aos 10, marcou 1 a 0. Os campeões ainda marcaram mais um aos 17 minutos, ampliando a vantagem.

Precisando de gols, a Espanha foi para cima e tentou colocar a Inglaterra no campo de defesa. O gol saiu com Pedro Iñiquez, aos 44 minutos do segundo tempo (no sub-17 europeu, são dois tempos de 40 minutos cada), mas era tarde. A Inglaterra levou a vaga.

Na outra partida do Grupo 5, a Irlanda do Norte venceu a Bélgica. Thomas McAloon, logo a um minuto do segundo tempo, e David Morgan, aos nove, fizeram os gols dos norte-irlandeses, enquanto Dennis Praet, aos 21, marcou o único dos belgas.

A Inglaterra venceu o Grupo 5 com nove pontos, com a Espanha em segundo com seis, Irlanda do Norte em terceiro com três e a Bélgica, sem ponto algum, em quarto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo