Sem categoria

Holanda e Inglaterra empatam em Amsterdã

Holanda e Inglaterra ficaram no empate. Nesta quarta, em amistoso disputado na Amsterdam ArenA, a Oranje começou abrindo 2 a 0 de vantagem, sobre o English Team, mas acabou permitindo a reação dos visitantes, no segundo tempo, permitindo que Jermaine Defoe fizesse dois gols, deixando o placar final em 2 a 2.

Aproveitando o começo falho da defesa do English Team no jogo, a Holanda abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após recuo mal feito de Rio Ferdinand para o goleiro Robert Green, Dirk Kuyt conseguiu interceptar a bola, driblou Green, e ainda dominou um pouco mais a bola antes de chutar. John Terry ainda tentou tirar em cima da linha, mas ela foi para as redes, abrindo o placar para a Holanda.

Depois, os visitantes tentaram reagir, indo mais ao ataque. E o momento de maior perigo veio aos 18 minutos, quando David Beckham, que iniciou o jogo como titular, passou a Lampard, que vinha pela direita da grande área. O meio-campista do Chelsea chutou, e Maarten Stekelenburg conseguiu espalmar. No rebote, Wayne Rooney cabeceou sem rumo, e a bola saiu.

Contudo, seria a Holanda que continuaria investindo em chances de gol. Aos 33 minutos, após nova troca de passes da defesa britânica que resultou em falha, Arjen Robben pegou a sobra de bola e pôde entrar na grande área, pela direita. No entanto, seu chute acabou saindo por cima do travessão. Dois minutos depois, a vez de Van Persie: o atacante veio da meia-esquerda para a intermediária, e arriscou chute de média distância, que saiu pela linha de fundo, à direita do gol, mas passou perto.

Sem demorar muito, a Holanda conseguiu ampliar o placar, aos 38 minutos. E, novamente, graças a falha da defesa do time de Fabio Capello. Gareth Barry recuou a bola para Robert Green, mas Robben interceptou o passe e chutou, da entrada da área. O goleiro inglês defendeu, mas, no rebote, Rafael van der Vaart mandou para as redes, fazendo 2 a 0.

No retorno ao campo para o segundo tempo, as duas equipes voltaram alteradas. Enquanto Sneijder substituiu Van der Vaart na Holanda, Beckham deixou o campo para a entrada de Shaun Wright-Philips. E, tão logo o pontapé inicial foi dado, a Inglaterra começou a reagir. Graças a outro substituto, Jermaine Defoe, que entrou em lugar de Emile Heskey.

Aos quatro minutos, após lançamento de Lampard, Defoe conseguiu vencer a dupla de zaga formada por Ooijer e Mathijsen, dominou a bola e, na entrada da área, chutou no canto do gol de Stekelenburg, marcando o primeiro gol do English Team.

Com as alterações realizadas pelos técnicos (na Holanda, entrou Afellay; na Inglaterra, Carlton Cole e James Milner), o jogo perdeu um pouco de velocidade. Mas a Inglaterra continuou criando chances de ataque. E, finalmente, aos 32 minutos, veio o empate dos visitantes em Amsterdã. Após passe de Carlton Cole, Milner dominou a bola e cruzou. Defoe, na área, completou, fazendo o 2 a 2.

Outros amistosos: Chile vence Dinamarca fora de casa

Jogando fora de casa, a seleção do Chile conseguiu boa vitória sobre a Dinamarca, por 2 a 1. Os gols do duelo saíram todos em sete minutos, no segundo tempo: aos 16, Paredes abriu o placar para a seleção sul-americana, ao passo que Lasse Schöne empatou para os donos da casa, dois minutos depois. Finalmente, aos 23, Alexis Sanchez deu a vitória aos chilenos.

Outro destaque foi a Romênia, que conseguiu sua segunda vitória consecutiva ao vencer a Hungria, por 1 a 0, em Budapeste. O meio-campista Tiberiu Ghioane foi o autor do gol da vitória, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Portugal e Camarões foram outras seleções a vencerem seus amistosos fora de casa. Enquanto os Tugas fizeram 3 a 0 em Liechtenstein, jogando em Vaduz (Hugo Almeida foi o destaque, com dois gols), os Leões Indomáveis venceram a Áustria, por 2 a 0.

Também jogando fora de casa, o Irã chegou a estar perdendo por 2 a 0 da Bósnia, mas conseguiu virar para 3 a 2. Já a Turquia aplicou 3 a 0 na Ucrânia, com gols de Tuncay Sanli, Servet Cetin e Hamit Altintop. Johan Elmander, aos 42 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da vitória da Suécia sobre a Finlândia. Finalmente, Tunísia e Costa do Marfim não passaram do 0 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo