Hodgson: “Pênaltis são uma fobia nacional na Inglaterra”
Apesar de afirmar que as disputas por pênaltis são um temor nacional na Inglaterra, Roy Hodgson disse que a seleção inglesa estará pronta se precisar seguir para uma disputa do tipo na Eurocopa. O English Team se prepara para enfrentar a Itália no próximo domingo, pelas quartas de final na competição.
“Nós perdemos várias partidas importantes nos pênaltis, sabemos que esta é uma fobia nacional. Quando você está trabalhando com a seleção inglesa, o passado tem um grande peso. Tudo que nós fazemos hoje é comparado com algo que aconteceu no passado. Infelizmente, perdemos duas semifinais muito importantes nos pênaltis”, disse.
O treinador também comentou a importância da tranquilidade nas cobranças: “Temos usado regularmente o tempo depois dos treinos para praticar penalidades. Quando isso acontece, o que realmente importa é sua postura, sua confiança, sua habilidade para esquecer tudo que aconteceu até aquele momento. Você pode treinar e esperar que isso faça a diferença. Mas, em minha experiência, penalidades dependem realmente da força mental de cada um”.
Quem também falou sobre o assunto foi o goleiro Joe Hart, que disse que irá até mesmo para a marca da cal se Hodgson determinar: “Eu baterei um dos pênaltis se precisarem de mim. Colocarei meu nome à frente. Além disso, fiz minha pesquisa e sei aonde cada um dos batedores italianos chuta, ainda que qualquer um possa fazer isso olhando na internet”.