Guardiola sobre jogo com Monaco: “Foi para isso que me contrataram”

Manchester City 5×3 Monaco foi o melhor jogo do ano até aqui. Um jogo emocionante, espetacular em vários aspectos. Sim, tiveram falhas defensivas, mas teve também atuações ótimas e um roteiro digno de cinema. Um dos motivos para que a partida tenha sido tão empolgante tem a ver com a característica dos seus times e dos seus técnicos. Pep Guardiola falou sobre o jogo e como o que se desenvolveu em um festival de gols. E ele tem uma ótima justificativa.
LEIA MAIS:
– Manchester City 5 x 3 Monaco foi um jogo maravilhosamente insano
– Ascensão de Agüero veio justamente quando o Man City precisou: no jogaço com o Monaco
– A redenção do Tigre: um Falcao à moda antiga ressurge
– Ferdinand empolgou: “Os dois laterais do Monaco lembraram Roberto Carlos e Cafu”
Leonardo Jardim, técnico do Monaco, afirmou que gostou do espetáculo, mas não do resultado, o que é perfeitamente compreensível. Já Guardiola diz que o jogo foi bonito e resultado de dois times que quiseram ser protagonistas. Foram duas viradas ao longo do jogo, com o City saindo em vantagem, tomando a virada, empatando e novamente ficando atrás no marcador, até virar novamente o jogo.
“Nós atacamos em pequenos espaços e defendemos grandes espaços atrás, é por isso que as pessoas me contrataram para vir aqui”, afirmou Guardiola. “É especial quando dois times jogam assim. Eu estou mais feliz que meu colega do Monaco porque com 2 a 0 nós estamos fora. Se um time pode marcar um bilhão de gols é o Monaco. Eles chegam com seis ou sete jogadores na área e é difícil controlar isso no contra-ataque”, explicou o treinador.
“É claro que temos que melhorar. O primeiro gol foi um erro, o segundo gol foi um erro,mas hoje a lição foi que nunca desistimos. Tivemos sorte em alguns aspectos no segundo tempo e muito azarados em outros aspectos do primeiro tempo. Eles irão atacar mais e mais e nós temos que defender melhor. Mas nós iremos ter nossas chances. Nós iremos até Monaco para marcar tantos gols quantos forem possíveis. Nós iremos ajustar algumas coisas, eles irão ajustar algumas coisas, mas nós temos que marcar gols. Se não marcarmos um gol em Monaco, nós seremos eliminados”, analisou Guardiola.
O Manchester City só volta a campo na próxima quarta-feira, quando faz o replay da partida contra o Huddersfield Town, pela Copa da Inglaterra. Por isso, o time viajou para Abu Dabi para treinar em um ambiente mais quente. O técnico falou sobre a tranquilidade de ter vencido o jogo com o Monaco.
“Estou satisfeito que foi 5 a 3 porque nós podíamos estar sentados aqui fora da competição porque a linha foi muito fina. Agora nós vamos para Abu Dabi e descansamos para o jogo com o Huddersfield e Monaco”, afirmou o catalão. O jogo de volta contra o Monaco será no dia 15 de março.