Sem categoria

Finlândia anuncia interino para as eliminatórias

A Associação Finlandesa de Futebol (SPL-FBF) apresentou nesta segunda-feira o técnico que comandará a seleção do país nas últimas cinco partidas das eliminatórias européias para a Copa do Mundo. O escolhido foi Jyrki Heliskoski, de 59 anos, antido treinador do HJK Helsinki e famoso por seu trabalho com as divisões de base do futebol finlandês.

Ele assume o cargo deixado por Antti Muurinen no mês passado, após uma goleada por 4 a 0 para a Holanda, interinamente. Esse resultado praticamente acabou com as chances da Finlândia disputar o próximo Mundial. Apesar da possibilidade matemática, só um milagre faria com que o país nórdico conseguisse uma vaga.

“Escolher um novo treinador tem sido uma tarefa difícil. Temos um jogo contra a Macedônia em 17 de agosto e acreditamos que Jyrki Heliskoski é o homem certo para o trabalho com sua capacidade e experiência”, afirmou o presidente da SPL-FBF ao site oficial da entidade.

Mesmo como interino, Heliskoski está entusiasmado: “É uma tarefa difícil, mas também interessante. Estou pronto para o desafio e já conheço boa parte dos jogadores, pois os treinei no início de suas carreiras.”

Com essa escolha, o dirigente espera ganhar tempo para a escolha do nome certo para tentar a classificação para a Euro-2008.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo