Sem categoria

Fifa suspende Kuwait de competições internacionais

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou a suspensão do Kuwait da disputa de competições internacionais. A entidade justificou sua decisão com base em problemas para aprovar estatutos que proibiam a interferência do governo na federação local.

No dia 9, a federação kuwaitiana realizou eleições para definir alguns cargos importantes, mas o pleito não foi reconhecido tanto pela confederação asiática como pela Fifa. As duas entidades alegaram irregularidades no processo.

A Fifa afirmou que o Kuwait ignorou a recomendação de colocar uma equipe interina para organizar as eleições e estabelecer novas diretrizes para evitar possíveis interferências governamentais.

Caso a suspensão seja mantida, o Kuwait corre o risco de ser eliminado das Eliminatórias Asiáticas da Copa-2010. A seleção se classificou automaticamente para a fase seguinte do torneio. Butão, que seria seu adversário na primeira fase preliminar, desistiu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo