Sem categoria

Fifa sorteia grupos do Mundial Sub-17

Nesta sexta, a Fifa realizou o sorteio dos grupos do próximo Mundial Sub-17, que se iniciará no dia 24 de outubro, na Nigéria. A cerimônia foi realizada no Centro Internacional de Conferências, em Abuja, capital nigeriana.

Os 24 times participantes da competição foram divididos em seis grupos, com quatro seleções cada um. Abuja, Bauchi, Calabar, Enugu, Ijebu-Ode, Kaduna, Kano e Lagos serão as cidades-sedes do torneio.

Três vezes campeã do torneio e cabeça-de-chave, a Seleção Brasileira ficará no Grupo B, cuja base será Lagos. Os adversários do time de serão Japão, México e Suíça.

Atual campeã do torneio (cuja última edição foi em 2007) e país-sede, a Nigéria terá de encarar o “Grupo da Morte”. Junto dos anfitriões, no grupo A, sediado em Bauchi, estarão Argentina, Honduras e, finalmente, Alemanha, a vice-campeã da última edição.

A partida de abertura, em Abuja, será também uma reedição da final de 2007, entre Nigéria e Alemanha.

Confira os grupos do Mundial Sub-17

Grupo A: Nigéria, Alemanha, Argentina e Honduras
Grupo B: Brasil, Japão, México e Suíça
Grupo C: Gâmbia, Irã, Colômbia e Holanda
Grupo D: Burkina Faso, Turquia, Costa Rica e Nova Zelândia
Grupo E: Emirados Árabes Unidos, Malauí, Espanha e Estados Unidos
Grupo F: Uruguai, Coreia do Sul, Argélia e Itália

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo