Sem categoria

Fifa resolve impasse e jogo entre Coréias será na China

A Fifa colocou um ponto final na polêmica sobre a partida entre Coréia do Norte e Coréia do Sul, pelas Eliminatórias da Copa-2010. A entidade decidiu que o confronto será realizado em campo neutro. O jogo foi marcado para Xangai, na China, no dia 26.

Os dois países, ferrenhos inimigos há décadas, criaram um impasse quanto ao confronto dentro de campo. O jogo estava marcado inicialmente para Pyongyang, capital-norte-coreana. No entanto, o país afirmou que não hastearia nem tocaria o hino dos rivais, o que irritou os sul-coreanos.

De acordo com a Fifa, a decisão de se disputar a partida em um campo neutro atenderá suas exigências para duelos deste tipo. “O Regulamento da Copa do Mundo de 2010, em especial seu artigo 22, estipula que as bandeiras da Fifa, da Fifa Fair-Play, da confederação e dos dois países envolvidos sejam hasteadas no estádio em cada jogo das Eliminatórias. Além disso, o hino da Fifa deve ser tocado enquanto as duas equipes entram no gramado. Uma vez na qual as equipes estejam alinhadas, deve-se executar os hinos nacionais das duas nações”, afirmou a entidade por meio de um comunicado oficial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo