Sem categoria

Fifa diz que denúncia de suborno do Qatar foi inventada

Uma ex-funcionária da candidatura do Qatar à Copa do Mundo de 2022 foi quem fez as denúncias de suborno após ser demitida, segundo afirmou a Fifa nesta segunda-feira.

Phaedra Almajid, funcionária que foi demitida, inventou as acusações por vingança após ter perdido o emprego. A informação veio em um comunicado da Fifa.

“A Fifa pode confirmar que recebeu um e-mail de uma pessoa dizendo ter feito as acusações em relação ao processo da candidatura do Qatar 2022 e se retrata pelas alegações”, diz o comunicado.

“De uma maneira consistente e correta, nós repetidamente dissemos que não iríamos fazer qualquer comentário sobre as alegações. Esse política irá continuar. Nós iremos repetidamente dizer que a Fifa pode apenas agir com provas. Essa política irá continuar. Quando apenas alegações são feitas e não há provas dadas, a Fifa sempre defende firmemente seus membros”, explica ainda o comunicado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo