Fifa aprova estádio de Rosário para Argentina x Brasil

O estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, foi aprovado pela Fifa para receber partidas da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O campo do Rosario Central pode ser palco da partida contra o Brasil, dia 5 de setembro.
A Albiceleste tradicionalmente disputa suas partidas no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No entanto, antes da última partida pelas Eliminatórias, contra a Colômbia, o técnico Diego Maradona fez duras críticas ao estado do gramado, que havia recebido dias antes um show musical.
O presidente da federação argentina (AFA), Julio Grondona, afirmou que a decisão sobre o local do jogo contra o Brasil será tomada em conjunto por Maradona e o diretor técnico Carlos Bilardo.
No Gigante de Arroyito, a torcida fica mais próxima do campo, enquanto no Monumental há uma pista de atletismo entre o gramado e os torcedores.
A Argentina está em situação delicada nas Eliminatórias sul-americanas, ocupando o quarto lugar na classificação, a quatro rodadas do fim. Depois de receber o Brasil, que lidera a disputa, a equipe de Maradona visitará o Paraguai, terceiro colocado. Os dois últimos jogos serão contra o eliminado Peru, em casa, e contra o Uruguai, fora.
Os quatro primeiros colocados avançam diretamente ao Mundial da África do Sul, enquanto o quinto disputa uma repescagem contra o quarto da Concacaf.