Sem categoria

Fifa abre processo disciplinar contra a Croácia

A Fifa abriu um processo disciplinar nesta sexta contra a federação croata. A entidade investiga o comportamento dos torcedores da seleção durante o amistoso contra a Itália, em Livorno, na última quarta.

Parte da torcida fez gestos racistas durante o jogo, vencido pela Croácia por 2 a 0. de acordo com a Fifa, alguns torcedores croatas fizeram a saudação nazista e formaram uma suástica nas arquibancadas do estádio Armando Picchi.

A federação croata corre o risco de sofrer uma grave punição por conta do comportamento da torcida. As punições variam de multas à perda de pontos e exclusão de competições da seleção.

Membros da torcida do Rijeka confirmaram que foram os responsáveis pelos gestos. As autoridades croatas temem que as atitudes prejudiquem a candidatura do país como sede da Eurocopa em 2012, em conjunto com a Hungria.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo