Sem categoria

Ferguson: “Não faz sentido dizer que o Barcelona é o melhor da história”

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, disse que é ir longe demais dizer que o atual Barcelona é o melhor time de todos os tempos. Para ele, falta memória no futebol.

“É certamente um dos melhores times de todos os tempos. Mas o Milan também era com [Franco] Baresi, [Carlo] Ancelotti, [Roberto] Donadoni e os holandeses”, disse Ferguson, referindo-se ao Milan campeão europeu de 1989 e 1990.

“Há pouca memória no futebol. Agora todo mundo diz que o Barcelona é um time fantástico, mas na época diziam o mesmo sobre o Milan”, afirmou o treinador escocês ao Corriere dello Sport nesta terça, onde recebeu um prêmio.

“Eu não acho que há sentido algum em questionar qual é o melhor time de todos os tempos”, afirmou Ferguson. “O importante é lembrar que certo time foi especial. Isso me faz lembrar do elenco da Holanda nos anos 1970, Bayern, Celtic, que venceu a Internazionale na Copa dos Campeões em 1967. Aquele foi um time com jogadores formados em um raio de 25 quilômetros”, afirmou.

Para José Mourinho, atual treinador do Real Madrid, o escocês foi só elogios. “Eu não acho errado o seu entusiasmo”, disse. “Quando eu era mais jovem, eu mostrava mais entusiasmo no banco também. Eu estava sempre gesticulando e orientando”, disse.

“É a natureza do Mourinho ser agitado”, declarou ainda o treinador. “Quando eu vfi Mourinho correr indo e vindo à beira do gramado no Old Trafford quando ele treinava o Porto, eu disse a mim mesmo: 'Eu costumava fazer isso?'. As pessoas reconhecem sua energia, os torcedores entendem que ele está lutando pelo time e pelo elenco”, justificou.

Sobre a possibilidade de um time de britânicos para a disputa dos Jogos Olímpicos, o escocês diz que não irá acontecer. “Eu tenho certeza que isso não irá acontecer. Vocês não verão um elenco britânico porque a Escócia não irá concordar com isso”, disse o treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo