Sem categoria

Federação testa sistema de vídeo para esclarecer lances duvidosos

A partida entre Udinese e Reggina deste domingo, pela 14ª rodada da Série A, servirá como um teste para a federação italiana. A entidade fará uma experiência com um sistema de câmeras para acabar com as dúvidas se a bola ultrapassou ou não a linha na hora de marcar um gol.

Quatro câmeras de alta resolução serão colocadas a cerca de dez metros de altura em cada um dos cantos do gramado, acima das bandeirinhas de escanteio. Elas estarão focadas em cada meta, e as imagens captadas serão transmitidas para computadores, que processarão os dados e determinarão se a bola entrou ou não.

O sistema foi desenvolvido pelo Centro Nacional de Pesquisas de Bari, com custo entre chr(128) 80 mil e chr(128) 100 mil. As despesas serão pagas pela própria Udinese, mandante da partida. No Mundial sub-17, disputado em 2005 no Peru, a Fifa testou uma ‘bola inteligente’ (com um chip interno) com a mesma finalidade.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo