Eu tô voltando pra casa…

Amoroso está de volta ao Brinco de Ouro da Princesa. A contratação do jogador foi confirmada nesta segunda-feira pela diretoria do Guarani. Assim, o jogador, aos 34 anos, retorna ao clube que o lançou, em 1992.

Neste ano Amoroso atuou pelo Aris Tessaloniki, da Grécia. Atuou pouco, muito pouco. Na verdade, desde 2005, quando foi campeão mundial com o São Paulo, não consegue jogar em alto nível. Depois passou por Milan, Corinthians e Grêmio. De qualquer modo, o Guarani acerta com sua contratação.

No Bugre, Amoroso é ídolo e poderá estar perto da família – ele mora em Campinas. A expectativa acerca de seu acerto com o clube era enorme há muito tempo, e certamente a presença dele em campo irá atrair muita gente para o estádio. Além de vender mais produtos do clube e o plano de Sócio Torcedor – do qual ele já faz parte e era assíduo freqüentador das vitalícias do Brinco de Ouro.

Guardadas as devidas proporções, a contratação de Amoroso pelo Guarani se assemelha com a de Ronaldo pelo Corinthians. Em termos de marketing, já deu certo. Em campo, no entanto, ainda precisa ser testada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo