Sem categoria

Espanyol tenta impugnar jogo de ida da Supercopa

O Espanyol entrou com um pedido de impugnação da partida de ida da Supercopa da Espanha contra o Barcelona. A partida, realizada nesta quinta, terminou com o placar de 1 a 0 a favor da equipe de Ronaldinho. No protesto, a equipe afirma que o rival escalou de forma irregular Xavi e Puyol. A equipe pede para ser declarada campeã do torneio.

“Jogadores convocados por sua seleção e que não podem jogar com ela devido a lesões certificadas por um médico também não poderia atuar em suas equipes nos cinco dias seguintes à disputa das partidas internacionais”, afirmou Pedro Tomás, diretor geral executivo do Espanyol. O clube encaminhou o pedido à federação espanhola, à Uefa e à Fifa.

Xavi e Puyol não foram convocados pelo treinador Luis Aragonés para a disputa do amistoso da Espanha contra a Islândia, na última terça. Os dois jogadores foram examinados pela equipe médica da seleção, que os considerou sem condições de entrar em campo. Xavi sentia dores musculares e Puyol havia recebido um pisão nas costas em um amistoso da pré-temporada.

O dirigente não deu maiores detalhes sobre o pedido, que será avaliado nos próximos dias pelas entidades. A partida de volta será realizada no Camp Nou, no próximo domingo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo