Sem categoria

Espanha encara Honduras por recuperação

Depois de perder para a Suíça por 1 a 0 na estreia da Copa do Mundo, a Espanha enfrenta Honduras com a obrigação da vitória, já que uma derrota ou um empate complicam demais a situação da Fúria na competição. Mas para os hondurenhos o jogo também é de vida ou morte, já que a seleção da Concacaf também foi derrotada na primeira rodada: 1 a 0 diante do Chile.

O técnico Vicente Del Bosque deve fazer uma alteração com relação a equipe que iniciou o jogo de estreia. Alguns dos meio-campistas devem dar lugar a um meia mais ofensivo ou a um atacante. A maior expectativa é com relação a entrada de Fernando Torres. O atacante do Liverpool entrou no segundo tempo contra a Suíça, mas mostrou bastante falta de ritmo de jogo, já que volta de lesão.

Mas o jogador deve ser titular. Antes da partida, Torres diz que o time não pode deixar de atuar com o seu estilo natural. “O importante é continuarmos jogando nosso estilo de jogo, que nos tornou um time vitorioso. Não podemos perder a cabeça. Se for para sermos eliminados, terá de ser do nosso jeito”.

Além de vencer, a Espanha tentará também construir um saldo de gols interessante, já que poderá disputar a primeira colocação neste critério. Já Honduras tentará surpreender. A principal dúvida do técnico Reinaldo Rueda é com relação a condição do atacante David Suazo.

O jogador do Genoa não esteve na estreia do time e ainda é dúvida. Se entrar, dará mais velocidade para a equipe e pode surpreender a defesa Espanhola. Também na segunda-feira, Chile e Suíça se enfrentam na outra partida da chave. As duas seleções lideram com três pontos e um gol de saldo.

Ficha técnica

Espanha x Honduras

Local: Estádio Ellis Park, Joanesburgo
Data: 21/06, segunda-feira
Horário: 15h30
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)

Espanha

1-Iker Casillas; 15-Sergio Ramos, 5-Carles Puyol, 3-Gerard Piqué e 11-Joan Capdevila; 14-Xabi Alonso; 21-David Silva, 8-Xavi e 6-Andrés Iniesta; 7-David Villa e 9-Fernando Torres. Técnico: Vicente del Bosque.

Honduras

18-Noel Valladares; 23-Sergio Mendoza, 2-Osman Chavez, 3-Maynor Figueroa e 21-Emilio Izaguirre; 8-Wilson Palacios, 20-Amado Guevara, 17-Edgar Alvarez, 7-Ramón Nuñez e 13-Roger Espinoza; 9-Carlos Pavon . Técnico: Reinaldo Rueda.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo