Sem categoria

Escócia supera Macedônia, enquanto Ucrânia atropela Andorra

Abrindo a rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, a Escócia se manteve na briga por uma vaga ao vencer por 2 a 0 a Macedônia neste sábado. As equipes disputavam a posição, igualadas em pontos, atrás da líder do grupo e já classificada, Holanda. Com o resultado, os escoceses alcançaram os 10 pontos no Grupo 9.

A partida em Hampden Park teve um primeiro tempo intenso e um pouco violento, em que as equipes estavam claramente nervosas. Na volta após o intervalo, o time da Escócia entrou melhor, e, aos 11 minutos, Scott Brown abriu o placar. Steven Fletcher cruzou pela esquerda, e o jogador cabeceou para as redes, marcando seu primeiro gol pela seleção.

Aos 35 minutos, James McFadden fez bela jogada, roubando a bola dos rivais, e passando por três defensores, antes de tirar o goleiro e chutar para o gol vazio. Escócia 2 a 0.

Ucrânia goleia Andorra

Pelo Grupo 6, liderado pela Inglaterra, a Ucrânia atropelou a lanterna Andorra, que ainda não pontuou nas disputas e já está fora do Mundial. Os donos da casa fizeram 5 a 0 sobre os adversários, e chegaram a 13 pontos na chave, igualando a pontuação da Croácia, que ainda enfrenta neste sábado a Belarus.

O atacante do Dynamo Kiev Andriy Yarmolenko abriu o placar aos 18 minutos, enquanto seu colega de clube Artem Milevskiy ampliou pouco antes do intervalo. No segundo tempo, a Ucrânia ainda balançou as redes mais três vezes, todas de pênalti.

Andriy Shevchenko, que acertou recentemente seu retorno ao Dynamo, seu clube de origem, converteu o primeiro, enquanto Milevski fez seu segundo na partida aos 44 do segundo, e Yevhen Seleznyov fechou a goleada, no minuto final de jogo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo