Sem categoria

Dinamarca goleia e segue com esperanças no grupo F

A seleção da Dinamarca manteve suas pequenas chances de classificação à fase final da Eurocopa-08 ao golear Liechtenstein por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Aachen. Os comandados de Morten Olsen marcaram todos os gols no primeiro tempo e garantiram uma tranqüila vitória, chegando a 14 pontos em oito jogos, na quarta posição do grupo F das eliminatórias.

A Irlanda do Norte, vice-líder com 16 pontos, sofreu sua segunda derrota consecutiva ao cair por 2 a 1 em visita à Islândia. Os norte-irlandeses têm uma partida a mais que a Dinamarca. O resultado também foi positivo para a Espanha, que tem os mesmos 16 pontos e recebe a Letônia ainda nesta quarta. O grupo é liderado pela Suécia, que tem 19 pontos e folga na rodada.

A Dinamarca teve de jogar em Aachen por causa da punição aplicada pela Uefa, impedindo a equipe de atuar em Copenhague depois que um torcedor invadiu o campo e agrediu o árbitro da partida contra a Suécia, em junho.

Logo aos 3 minutos de jogo, Morten Nordstrand fez 1 a 0, aproveitando boa jogada de Dennis Rommedahl pela esquerda. Aos 12, Niclas Jensen cruzou da direita e Martin Laursen ampliou a vantagem. Seis minutos depois, Jon Dahl Tomasson recebeu de Rommedahl e marcou o terceiro. Nordstrand, aos 36, deu números finais ao placar.

O resultado mantém a Dinamarca viva, especialmente por causa do jogo em casa contra a Espanha, em outubro.

A Irlanda do Norte confirmou seu mau momento ao perder em Reykjavik, depois de ser derrotada no sábado pela Letônia. A Islândia fez 1 a 0 aos 6 minutos, com Armann Björnsson, em jogada de Gunnar Heidar Thorvaldsson.

David Healy, artilheiro das eliminatórias, sofreu e converteu pênalti aos 27 minutos do segundo tempo, empatando o jogo. No entanto, já nos acréscimos, o gol contra de Keith Gillespie selou a vitória dos donos da casa. Foi a segunda derrota consecutiva da Irlanda do Norte com gol contra, depois de Chris Baird dar a vitória à Letônia no sábado.

Leia também:

Bola rola em mais jogos das eliminatórias; acompanhe o placar ao vivo!
Finlândia e Polônia empatam sem gols
Croácia atropela Andorra e fica mais perto da Eurocopa
Empate com Noruega mantém Grécia na liderança

Veja os jogos desta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Finlândia 0x0 Polônia
Cazaquistão 2×2 Bélgica
Portugal x Sérvia

Grupo B
Lituânia 2×1 Ilhas Faroe
França x Escócia
Ucrânia x Itália

Grupo C
Noruega 2×2 Grécia
Turquia 3×0 Hungria
Bósnia 0x1 Moldávia

Grupo D
Eslováquia 2×5 País de Gales
Chipre 3×0 San Marino
República Tcheca x Irlanda

Grupo E
Andorra 0x6 Croácia
Inglaterra x Rússia
Macedônia x Estônia

Grupo F
Islândia 2×1 Irlanda do Norte
Dinamarca 4×0 Liechtenstein
Espanha x Letônia

Grupo G
Bulgária 3×0 Luxemburgo
Eslovênia 1×0 Bielorrússia
Albânia x Holanda

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo