Sem categoria

Derrota francesa é a surpresa da Euro 2008

Uma inesperada derrota da vice-campeã mundial França para a Escócia foi o resultado mais importante da rodada pelas Eliminatórias da Euro 2008. O sucesso escocês por 1 a 0 deixou os britânicos no comando do grupo A, à frente da campeã mundial Itália, que também venceu, superando a Ucrânia por 2 a 1 em Kiev.

A vitória da Inglaterra sobre a Rússia, por 3 a 0, também foi um destaque. Com dois gols de Michael Owen, os ingleses assumiram a vice-liderança do grupo E, ficando a dois pontos dos russos, mas ainda três atrás da líder Croácia, que goleou Andorra.

No grupo C, a Grécia manteve-se na liderança com um empate diante da Noruega, em Oslo, com dois gols de Kyrgiakos. Os noruegueses passaram a dividir a vice-liderança com os turcos, que bateram bem a Hungria por 3 a 0.

Mesmo folgando (disputou um amistoso com a Romênia), a Alemanha segue na frente no grupo D, com dois pontos a mais do que a República Tcheca. Os tchecos venceram a Irlanda por 1 a 0, abrindo seis pontos sobre os irlandeses, terceiros colocados. Chipre e País de Gales também venceram suas partidas.

Quem sofreu para conseguir os seus três pontos foi a Holanda. Somente com um gol de Ruud van Nistelrooy no último minuto do jogo é que garantiu o sucesso à ‘Oranje’. A Holanda tem os mesmos 20 pontos da Romênia, com quem divide a ponta da tabela. Ambas têm um jogo a mais que a Bulgária, terceira colocada com 18.

Pelo grupo A, dois empates entre as quatro primeiras colocadas mantiveram a situação inalterada. A líder Polônia ficou no 0 a 0 com a Finlândia, fora de casa, enquanto Portugal empatou em casa por 1 a 1 com a Sérvia, em jogo marcado pela agressão de Luiz Felipe Scolari a um jogador da equipe visitante. A Polônia tem 21 pontos, contra 19 da Finlândia. Portugal, com 17, e Sérvia, com 16, têm ambas um jogo a menos.

A grande vencedora do dia no grupo F foi a Espanha, que derrotou a Letônia por 2 a 0 e alcançou os 19 pontos da líder Suécia, ainda que com um jogo a menos. A Irlanda do Norte, com 16 pontos, sofreu a segunda derrota consecutiva – 2 a 1 para a Islândia. A Dinamarca manteve suas chances vivas ao golear Liechtenstein por 4 a 0, já que tem 14 pontos e um jogo a menos que espanhóis e norte-irlandeses.

Veja todos os resultados das Eliminatórias da Euro 2008:

Grupo A
Finlândia 0x0 Polônia
Cazaquistão 2×2 Bélgica
Portugal 1×1 Sérvia

Grupo B
Lituânia 2×1 Ilhas Faroe
Ucrânia 1×2 Itália
França 0 x 1 Escócia

Grupo C
Noruega 2×2 Grécia
Turquia 3×0 Hungria
Bósnia 0x1 Moldávia

Grupo D
Eslováquia 2×5 País de Gales
Chipre 3×0 San Marino
República Tcheca 1×0 Irlanda

Grupo E
Andorra 0x6 Croácia
Macedônia 1×1 Estônia
Inglaterra 3 x 0 Rússia

Grupo F
Islândia 2×1 Irlanda do Norte
Dinamarca 4×0 Liechtenstein
Espanha 2×0 Letônia

Grupo G
Bulgária 3×0 Luxemburgo
Eslovênia 1×0 Bielorrússia
Albânia 0x1 Holanda

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo