Sem categoria

Contra Villarreal, Barcelona tenta se esquecer da LC

Em situação um pouco complicada na Liga dos Campeões, o Barcelona volta suas atenções neste fim de semana para o campeonato espanhol. A equipe, líder da competição, enfrenta o Villarreal em casa, pela 12ª rodada do torneio, para impedir a aproximação de Sevilla e Real Madrid, adversários mais próximos na briga pela primeira colocação.

No sábado, o líder Barcelona (26 pontos) joga no Camp Nou contra o Villarreal (9º, 18), confiante em outra boa atuação de seu ataque. Nos dois jogos anteriores pelo torneio, o clube catalão marcou sete gols. Contra o Submarino Amarelo, Rafa Márquez (febre) e Motta (dores no tornozelo) ficarão de fora. Por outro lado, Belletti, livre de problemas físicos, será uma opção para Frank Rijkaard.

O Real Madrid (3º, 23 pontos) visita o Valencia (8º, 18) para ficar um pouco mais perto do primeiro lugar. Os Ches, com uma série de jogadores contundidos, passam por um período ruim no Espanhol: somaram apenas cinco pontos dos últimos 18 disputados. Por isso, o time caiu para o oitavo lugar na tabela.

A equipe merengue não deve contar com Helguera na zaga. Ele ficou de fora dos treinos por conta de uma pancada sofrida durante a partida contra o Lyon, pela LC. Em seu lugar, deve atuar Cannavaro, que volta ao time após se recuperar de problemas físicos. Da mesma forma, retornam Emerson e Cassano. No meio-campo, Reyes ficaria com a vaga de Guti, que cumpre suspensão.

Se o Real Madrid comemora a volta de alguns de seus titulares, o Valencia lamenta a perda de David Villa para a partida. O atacante sofreu uma lesão na coxa durante o jogocontra o Olympiacos, pela Liga dos Campeões, e está fora. Como Francesco Tavano também se contundiu (tornozelo), a dupla de frente do time será formada por David Silva e Morientes (que sentiu dores musculares no treino desta sexta-feira).

O vice-líder Sevilla (25 pontos) vai ao País Basco motivado pela vitória sobre o Braga por 2 a 0 na Copa Uefa. Os rojiblancos enfrentam o Athletic Bilbao (17º, oito), que ainda não venceu em casa. Caso vença seu compromisso e Barcelona tropece, o clube da Andaluzia reassumiria a liderança.

Confira os jogos deste fim de semana pela 12ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 25/novembro
Barcelona x Villarreal (17:00, ESPN Internacional)
Atlético de Madrid x Real Sociedad (19:00, Sky, canal 128)

Domingo, 26/novembro
Celta x Zaragoza
Getafe x Levante
Gimnàstic x Mallorca (14:00, ESPN Internacional)
Osasuna x La Coruña
Racing Santander x Recreativo Huelva
Betis x Espanyol
Valencia x Real Madrid (16:00, Sky, canal 128)
Athletic Bilbao x Sevilla (18:00, ESPN Internacional)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo