Combinaram com os russos?

É tão surreal a proposta de criar um teto saalrial para o futebol brasileiro que a Folha traz em sua edição de hoje que custo a acreditar que ela existe. E que foi discutida a sério por alguém. E que um dos caras que discutiu é economista!

Vamos pensar o seguinte: se houvesse um teto salarial, ele serviria para o Jumar, para o Dutra, para o Pedrão do Barueri ou para meia dúzia de caras que estão fora da curva? Eviedentemente, para os que estão fora da curva. Seria bom se pudéssemos limitar os salários desses “fora da curva” para poder adequá-los à realidade do futebol brasileiro? Evidente, mas esqueceram que tem que combinar com os russos. E com os ingleses, espanhóis, italianos, árabes, japoneses…

Estabelecer um teto salarial para o futebol brasileiro teria dois efeitos: os jovens de muito talento iriam ainda mais cedo para fora do país; e as poucas chances que temos de contratar jogadores como Fred, Ronaldo ou Adriano seriam zeradas.

Engraçado que proibir os cluubes de gastar mais do que arrecadm ninguém quer, né? Reponsabilizar os dirigentes pelas dívidas que deixam, também não, certo?

É um factóide ridículo, e é assustador que seja gestado por quem é tido por muita gente séria como o grande salvador (não o Palaia) do futebol brasileiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo