Sem categoria

Com um a menos, Bordeaux vence Lens e sobe para segundo

O Bordeaux superou a desvantagem de atuar com um jogador a menos durante a maior parte do tempo e venceu o Lens por 1 a 0, em casa, neste domingo, assumindo a vice-liderança do Campeonato Francês a quatro rodadas do final. O time de Ricardo Gomes foi a 55 pontos, dois acima do Lens, e ficou em boa condição para repetir o segundo lugar da última temporada.

O brasileiro Jussiê, que trocou o Lens pelo Bordeaux em janeiro, marcou o único gol da partida aos 13 minutos do primeiro tempo. A sete minutos do intervalo, o defensor tunisiano David Jemmali foi expulso por causa de uma entrada violenta em Aruna Dindane. O Bordeaux resistiu durante toda a segunda parte e completou nove partidas sem derrota na Ligue 1.

No outro jogo do dia, o Olympique de Marselha derrotou o Sochaux por 4 a 2 e subiu para a quarta posição, um ponto atrás do Lens. Jerome Leroy colocou o Sochaux na frente, mas o OM reagiu com gols de Lorik Cana, Djibril Cissé, Samir Nasri e Franck Ribéry. Julien Rodriguez ainda descontou para o Sochaux, em uma prévia da final da Copa da França, dia 12 de maio, no Stade de France.

O Lyon, que garantiu o sexto título consecutivo no último fim de semana, derrotou o Le Mans por 2 a 1 no sábado e chegou a 74 pontos ganhos.

Confira os resultados deste fim de semana pela 34ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 28/abril
Toulouse 1×3 Paris Saint-Germain
Lille 0x1 Nancy
Lorient 0x0 Saint-Etienne
Lyon 2×1 Le Mans
Nantes 0x2 Rennes
Nice 0x0 Auxerre
Troyes 3×2 Sedan
Valenciennes 2×2 Monaco

Domingo, 29/abril
Bordeaux 1×0 Lens
Olympique de Marselha 4×2 Sochaux

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo