Sem categoria

Chelsea perde e complica Barça

A recente rivalidade entre Chelsea e Barcelona ganhou um novo episódio nesta quarta-feira, na penúltima rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. Mesmo sem se enfrentarem, os ingleses complicaram a situação dos catalães no grupo A da competição com a derrota por 1 a 0 para o Werder Bremen, na Alemanha. O Barça, que venceu o Levski, em Sófia, por 2 a 0, agora só avança às oitavas-de-final se vencer o Bremen, em casa, na última rodada.

O gol da vitória alemã foi marcado pelo zagueiro Per Mertesacker, que aproveitou de cabeça um escanteio cobrado por Torsten Frings ainda no primeiro tempo. Enquanto isso, na Bulgária, Giuly e Iniesta fizeram os gols da vitória por 2 a 0 que manteve o atual campeão vivo na LC.

Tão emocionante como o grupo A está o D, em que o Valencia já estava classificado por antecedência. Nesta rodada, contra o Olympiacos, os Ches venceram por 2 a 0 e asseguraram o primeiro lugar. A briga pelo segundo lugar, que parecia decidida a favor da Roma, ganhou elementos interessantes nesta quarta. Os italianos perderam para o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, por 1 a 0, e agora precisam vencer os espanhóis no estádio Olímpico na última rodada. O único gol do jogo em Donetsk foi marcado de cabeça pelo romeno Ciprian Marica, aos 6 minutos do segundo tempo.

Já pelo grupo B, a Internazionale devolveu a derrota da estréia para o Sporting, pelo mesmo 1 a 0, e se juntou ao Bayern de Munique, que na última rodada havia assegurado sua ida à fase seguinte. Hernán Crespo marcou o gol da vitória, nos minutos finais do primeiro tempo, num belo chute da entrada da área. Na última rodada, em Munique, italianos e alemães decidem quem fica com a liderança.

Com uma rodada de antecedência, o grupo C já tem sua situação completamente definida. Já classificados, Liverpool e PSV se enfrentaram na Inglaterra para definir o primeiro lugar, que ficou com os Reds depois da vitória por 2 a 0, com gols de Gerrard e Crouch. A terceira posição, que garante vaga na Copa Uefa, ficou com o Bordeaux, de Ricardo Gomes. Os franceses venceram o Galatasaray por 3 a 1, com gols de Alonso, Laslandes e Faubert.

Confira todos os resultados da quinta rodada da primeira fase da LC

Grupo A
Levski Sófia 0x2 Barcelona
Werder Bremen 1×0 Chelsea

Grupo B
Spartak Moscou 2×2 Bayern de Munique
Internazionale 1×0 Sporting

Grupo C
Bordeaux 3×1 Galatasaray
Liverpool 2×0 PSV

Grupo D
Valencia 2×0 Olympiacos
Shakhtar 1×0 Roma

Grupo E
Steaua 1×1 Dynamo Kiev
Real Madrid 2×2 Lyon

Grupo F
Celtic 1×0 Manchester United
Benfica 3×1 Kobenhavn

Grupo G
CSKA Moscou 0x2 Porto
Arsenal 3×1 Hamburg

Grupo H
Lille 2×2 Anderlecht
AEK 1×0 Milan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo