Sem categoria

Brasil encara Paraguai por vaga nas semifinais

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo para a disputa das quartas de final da Copa América, contra o Paraguai. O jogo está marcado para as 16h e será disputado no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata.

As duas equipes fizeram parte do Grupo B na primeira fase e se enfrentaram. O jogo terminou empatado por 2 a 2, com Fred marcando o gol de empate para os brasileiros no fim da partida. O Brasil terminou com o primeiro lugar da chave e o Paraguai, após levar dois gols nos últimos minutos e empatar com a Venezuela, ficou com a terceira posição.

No Brasil, dez dos 11 titulares da equipe que derrotou o Equador por 4 a 2 na quarta-feira estão confirmados. A dúvida fica por conta de Thiago Silva que, machucado, não treinou neste sábado e, se não puder atuar, será substituído por David Luíz ou Luisão.

Para o meia-atacante Lucas, do São Paulo, os deslizes da primeira fase não poderão mais acontecer. “Agora não podemos mais vacilar, erramos tudo que tínhamos para errar, agora é concentração no jogo contra o Paraguai”.

No Paraguai, a grande ausência é Roque Santa Cruz, que se lesionou na partida contra a Venezuela e dará lugar a Nelson Haedo Valdéz. Outra alteração é a entrada de Víctor Cáceres no lugar de Néstor Ortigoza no meio-campo.

Haedo Valdéz, autor de um dos gols do empate por 2 a 2 com os brasileiros na primeira fase, lembrou do retrospecto recente de partidas equilibradas entre Brasil e Paraguai. “Somos 'personas non grata' no Brasil por conta dos últimos jogos. O Paraguai não é uma equipe temida por seu futebol, mas sim por seu coração, pela garra”, declarou.

No encerramento das quartas de final, Chile e Venezuela se enfrentam também neste domingo no Estádio del Bicentenario, em San Juan. Os chilenos ficaram com a primeira colocação do Grupo C com sete pontos, enquanto os venezuelanos foram vice-líderes do Grupo B, com cinco.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo