Brasil busca consolidar uma nova fase

Após uma vitória convincente contra o Chile, o que ajudou a tranqüilizar os torcedores e amenizar o clima hostil vivido pela Seleção nos últimos tempos, o Brasil enfrenta a Bolívia, no estádio João Havelange, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Além do período de trégua com a torcida, os 3 a 0 no estádio Nacional de Santiago fizeram com que a Seleção Brasileira saltasse do sexto lugar à vice-liderança. A formação mais ofensiva, com Ronaldinho, Luís Fabiano e Robinho, será mantida para a partida contra a lanterna Bolívia. Além disso, o volante Lucas, que retorna de suspensão, deve substituir Gilberto Silva e o lateral esquerdo Juan assume a vaga de Kléber, punido por ter sido expulso na partida contra o Chile.
Com apenas quatro pontos conquistados em sete jogos, a Bolívia vem ao Rio de Janeiro sem muitas pretensões. A maior aposta do técnico Erwin Sánchez é o setor ofensivo, principalmente com a chegada do veterano Jaime Moreno, do DC United, que deve formar dupla de ataque ao lado de Botero, que assume o lugar de Escobar.
Marcelo Moreno, ex- Cruzeiro, agora no Shakhtar Donetsk, também é candidato a uma das vagas no ataque boliviano. Já no meio campo, Alejandro Gómez cumprirá suspensão e será substituído por Walter Flores.


