Sem categoria

Blatter será investigado pela própria Fifa

A Fifa anunciou que abriu investigações contra o seu próprio presidente, Joseph Blatter, acusado de compactuar com a corrupção de membros do comitê executivo da entidade, segundo divulgação em nota oficial nesta sexta-feira.

É mais um episódio de desconfiança na Fifa, que terá sua eleição presidencial na próxima semana, no dia 1º de junho, no Congresso Anual da entidade.

A investigação foi aberta porque Mohammed Bin Hammam, rival de Blatter na eleição, acusou o dirigente, depois de ser acusado de comprar votos. Os dois serão submetidos ao comitê de ética.

As acusações são que Blatter sabia sobre o pagamento de propina a membros do comitê executivo. Com isso, o presidente da Fifa terá que se explicar neste sábado.

Além dos dois candidatos à presidência, Jack Warner, presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa, também será ouvido pelas acusações de pagamentos de propina.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo