Sem categoria

Blatter defende punição rigorosa a jogadores violentos

Joseph Blatter defendeu a adoção de punições rigorosas a jogadores que cometerem faltas violentas. Para o presidente da Fifa, os autores de faltas muito duras devem até ser banidos do esporte.

Antes do encontro deste fim de semana da International Board, em Gleneagles, Blatter comentou sobre o assunto. “A violência das faltas é um dos temas mais importantes do futebol no momento. Os jogadores que praticam esse tipo de coisa intencionalmente devem ser banidos”, disse, em entrevista publicada na edição desta sexta-feira do diário The Times.

“Atacar alguém é um crime, seja num campo de futebol ou em outro lugar, e deve ser tratado como tal. A pressão em cima do técnico para vencer é tamanha que ele motiva seus jogadores a buscar um triunfo a qualquer custo. Não há microfones nos vestiários, então ele diz ‘vai’. Até quando? Até o ponto no qual os juízes intervêm”, completou Blatter.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo