Sem categoria

Bierhoff antecipa convocação de goleiro do Hannover 96

Robert Enke ganhará uma chance na seleção alemã. Nesta quinta-feira, Oliver Bierhoff, manager do Nationalelf, indicou que o goleiro do Hannover 96 está na lista de convocados do técnico Joachim Löw para os jogos contra Geórgia (amistoso) e Eslováquia (eliminatórias da Eurocopa-08). Os confrontos serão realizados em 7 e 11 de outubro, respectivamente.

Bierhoff também adiantou que Per Mertesacker, recém-recuperado de uma lesão no calcanhar, não aparecerá na relação, que será divulgada nesta sexta. Thomas Schaaf, treinador do Werder Bremen, solicitou um tempo maior para a recuperação total do zagueiro. O jogador atuou durante os 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Barcelona, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Löw ampliará a concorrência para a reserva de Jens Lehmann. Com a má fase de Timo Hildebrand (Stuttgart), o treinador dará chances para outros goleiros na seleção alemã. Enke, de 29 anos, volta ao Nationalelf após uma ausência de sete anos. Apesar de o Hannover 96 ter a pior defesa da Bundesliga (levou 13 gols em cinco jogos), ele tem tido atuações de destaque.

Para as futuras convocações, o técnico também deve chamar Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Tim Wiese (Werder Bremen).

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo