Sem categoria

Bélgica vence fora de casa e continua sonhando com vaga

A seleção da Bélgica deu prosseguimento ao seu bom começo nas eliminatórias da Euro 2012. Nesta sexta, a equipe treinada por Georges Leekens venceu a Áustria por 2 a 0, fora de casa, e manteve suas chances de classificação. Agora, os Diabos Vermelhos têm sete pontos, e estão na terceira posição, com a mesma pontuação dos austríacos. Todavia, ambos podem ser superados pela Turquia, que enfrenta a Áustria na quarta.

O primeiro gol dos belgas em Viena saiu logo no começo do jogo. Aos seis minutos do primeiro tempo, Steven Defour cobrou falta, e a defesa da Áustria rebateu. Na sobra, Defour retomou a bola, e passou a Axel Witsel, que tocou na saída do goleiro Jurgen Macho para abrir o placar.

E Witsel voltaria a aparecer, marcando o segundo gol dos visitantes, já no segundo tempo. Aos cinco minutos, Laurent Ciman cruzou, e o meio-campista dominou, livre, para chutar forte e definir a vitória belga.

Confira todos os jogos desta rodada nas eliminatórias:

Sexta, 25/março
Hungria 0x4 Holanda
Sérvia 2×1 Irlanda do Norte
Áustria 0x2 Bélgica
Eslovênia 0x1 Itália
Luxemburgo x França
Espanha x República Tcheca

Sábado, 26/março
Alemanha x Cazaquistão
Geórgia x Croácia
Malta x Grécia
Israel x Letônia
Bósnia x Romênia
Albânia x Belarus
Bulgária x Suíça
País de Gales x Inglaterra
Armênia x Rússia
Irlanda x Macedônia
Androrra x Eslováquia
Chipre x Islândia
Noruega x Dinamarca

Confira resultados e classificação das eliminatórias da Eurocopa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo