Sem categoria

Bayern vence Man Utd nos pênaltis e é campeão da Audi Cup

O Bayern de Munique venceu a Audi Cup, torneio amistoso disputado em dois dias. Jogando em casa, na Allianz Arena, o time bávaro venceu o Manchester United na final, por 7 a 6 na cobrança de pênaltis, após empate por 0 a 0 nos 90 minutos.

No primeiro tempo, duas bolas na trave representaram os principais lances de perigo da partida. Aos 18 minutos, após receber passe da direita, o atacante Mario Gomez, sozinho na grande área, acabou chutando a bola no travessão de Van der Sar.

Aos 39, foi a vez do Bayern. Em escanteio cobrado na direita, Braafheid rebateu, a bola ricocheteou em um jogador do Manchester, e Dimitar Berbatov tentou mandar para as redes, de bicicleta. Novamente, o travessão frustrou a chance de gol.

A etapa complementar prosseguiu sem muitas chances de gol. A primeira emoção só chegou aos 14 minutos: após passe de Scholes, Michael Owen entrou sozinho, pela direita da grande área, mas Michael Rensing saiu bem do gol e defendeu o chute.

Aos poucos, com o técnico Louis van Gaal fazendo muitas alterações, o Bayern de Munique foi se organizando e levou perigo à área do Manchester, principalmente em jogadas pelos lados. Aos 44 minutos, Andreas Ottl ainda arriscou chute, de média distância. Porém, o 0 a 0 continuou no placar, e foi necessária a disputa de pênaltis para definir o campeão da Audi Cup.

Na série de cobranças, cada clube acertou suas três primeiras cobranças. No quarto chute de cada time, Patrice Evra chutou nas mãos de Michael Rensing, enquanto Danijel Pranjic bateu no meio do gol, e Van der Sar defendeu com os pés.

Após o empate em 4 a 4 na série regulamentar, os pênaltis prosseguiram, até que Rensing defendeu o chute de Jonny Evans, e o defensor belga Daniel van Buyten converteu sua cobrança, fazendo 7 a 6 e dando o título ao Bayern.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo