Sem categoria

Bayern atropela Anderlecht na Copa Uefa

O Bayern de Munique goleou o Anderlecht por 5 a 0, em Bruxelas, e praticamente selou sua passagem às quartas-de-final da Copa Uefa. O time alemão, apontado como um dos favoritos ao título, se impôs no jogo de ida das oitavas e terá uma mera formalidade na partida de volta, semana que vem, na Allianz Arena.

O turco Hamit Altintop abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, com um chute de longa distância. O Anderlecht chegou a assustar aos 21, quando Thomas Chatelle acertou a trave, mas se complicou ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, o lateral Marcin Wasilewski se desentendeu com Luca Toni e foi expulso com o segundo cartão amarelo.

Toni, que também foi advertido no lance e ficará suspenso para o segundo jogo, ampliou a vantagem logo em seguida, voleando de primeira um cruzamento de Philipp Lahm da direita.

No intervalo, o técnico Ottmar Hitzfeld substituiu Toni por Miroslav Klose e mandou o meia francês Franck Ribéry a campo na vaga de Bastian Schweinsteiger. O francês foi decisivo para a construção da goleada, puxando o contra-ataque que resultou no terceiro gol, marcado aos 12 do segundo tempo por Lukas Podolski.

Aos 22, Ribéry cruzou para a área e Klose desviou de pé direito para as redes, fazendo 4 a 0. Para completar a boa atuação, o ex-jogador do Olympique de Marselha cobrou falta com perfeição e completou a goleada aos 41 minutos.

Veja os outros jogos desta quinta pela Copa Uefa:

Fiorentina x Everton
Olympique de Marselha x Zenit St. Petersburg
Bolton x Sporting
Rangers x Werder Bremen
Bayer Leverkusen x Hamburg
Tottenham x PSV
Benfica x Getafe

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo