Sem categoria

Barcelona, novamente, tropeça contra Rubin

Após ter perdido na fase de grupos da Liga dos Campeões passada, em pleno Camp Nou, o Barcelona novamente encontrou no Rubin Kazan um osso duro de roer. Nesta quarta, em jogo pelo Grupo D da LC, a equipe de Josep Guardiola não passou de um empate em 1 a 1 com a equipe russa. O resultado deixou a equipe na primeira posição, com quatro pontos.

A primeira chance do jogo foi do Barcelona. Aos 12 minutos, da esquerda, David Villa lançou Pedro em profundidade. E o atacante barcelonista invadiu a área, tocando na saída do goleiro Sergei Ryzhikov. A bola bateu no travessão e voltou para Ryzhikov, que agarrou.

Outra chance de gol para os Blaugranas veio aos 26 minutos, quando, após cruzamento para a área, Villa dominou e bateu cruzado. A bola foi rente à trave esquerda de Ryzhikov.

Porém, pouco depois, veio o gol do time anfitrião. Aos 28 minutos, Vitaly Kaleshin entrou pela área, foi derrubado por Daniel Alves, e o juiz turco Cüneyt Çakir apitou o pênalti. Na cobrança, Cristian Noboa mandou a bola no canto direito de Victor Valdés, abrindo o placar para o Rubin Kazan.

No começo do segundo tempo, o Barcelona buscou o gol de empate. Uma boa chance veio aos cinco minutos, quando Sergio Busquets recebeu a bola, de média distância, e fez passe para a esquerda, onde Villa vinha. O atacante tentou ajeitar para o chute, mas não conseguiu e perdeu a bola. Aos 10 minutos, Xavi cobrou falta, mandando a bola por cima do gol de Ryzhikov.

Até que, aos 14 minutos, enfim o Barcelona conseguiu o 1 a 1. Entrando pela área, Andrés Iniesta foi derrubado na área por Lasha Salukvadze, e o pênalti foi marcado. Villa partiu para a cobrança e mandou a bola no canto esquerdo de Ryzhikov, empatando o jogo.

A última chance para que houvesse um vencedor na partida veio aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Obafemi Martins subiu para tentar o cabeceio na segunda trave, colocando a bola na trave de Valdés. E o jogo terminou empatado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo