Balotelli marca e Man City faz três na Internazionale

Ex-jogador da Internazionale, Marco Balotelli levou a melhor sobre o antigo clube. O atacante marcou o dele e abriu caminho para a vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre os italianos pela Dublin Super Cup, torneio amistoso realizado na capital irlandesa. Os Citizens, de quebra, ficaram com o título da competição.
O City começou a partida com mais iniciativa, apostando no trio Edin Dzeko, David Silva e Balotelli – Sergio Aguero e Carlos Tevez não foram relacionados por Roberto Mancini, e devem disputar posição na linha de frente azul com os três. O domínio inglês se estendeu durante todo o primeiro tempo e se converteu em gol nos acréscimos da etapa inicial, com Balotelli, que subiu mais alto que a zaga italiana e escorou firme para o gol de Júlio Cesar.
No primeiro minuto após a volta do intervalo, os Citizens trataram de marcar o segundo, com Dzeko, aproveitando ótima jogada de David Silva. O tento fez a Internazionale acordar na partida, comandada por Wesley Sneijder e Dejan Stankovic, mas ambos encontravam dificuldade na linha defensiva montada pelo City.
Os ingleses, por sua vez, diminuiram o ritmo à medida que o segundo tempo transcorreu, passaram a se preocupar somente em administrar o placar favorável ante uma Inter que não parecia determinada a se arriscar muito para vencer. Nos acréscimos da segunda etapa, ainda deu tempo para Adan Johnson marcar o terceiro dos Citizens e fechar a boa vitória mancuniana.
No outro confronto, o Celtic não teve trabalho para aplicar 5 a 0 no Irish XI (ou Airtricity League XI). Anthony Stokes fez o primeiro aos 38 minutos da etapa inicial. Daryl Murphy, aos 25 do segundo tempo, ampliou. Gary Hooper, aos 38 e 40 minutos, e Stokes, aos 42, deram números finais ao placar.


