Sem categoria

Atlético de Madrid bate Real nos pênaltis em torneio amistoso

O Atlético de Madrid ainda não venceu o rival Real nesta década. No entanto, teve um pequeno consolo na noite deste sábado. Em partida monótona, os Colchoneros venceram os Merengues por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e conquistaram o II Memorial Jesús Gil.

A partida teve ritmo lento e a única grande oportunidade surgiu logo nos minutos iniciais. Fernando Torres teve um pênalti à disposição para abrir o marcador, mas cobrou mal e o goleiro reserva do Real, Diego López, defendeu. Ainda assim, os Blancos estiveram melhor na partida na maior parte do tempo, mesmo sem criar grandes chances de gol.

Nos pênaltis, o terceiro goleiro colchonero, Falcón, defendeu a cobrança decisiva de Nieto. Antes disso, Diego López havia defendido cobrança de Victor Bravo e Bueno havia chutado para fora.

O torneio amistoso é organizado pelo próprio Atlético como homenagem a seu ex-presidente, morto em 2004, e conta com partida única disputada no estádio Vicente Calderón. Pelo caráter amistoso do confronto, as duas equipes entraram em campo com vários reservas e ainda promoveram cinco alterações durante o jogo.

No Real Madrid, os principais nomes foram Cannavaro, Guti, Raúl e Reyes. No time da casa, os únicos titulares eram Pablo, Antonio López, Fernando Torres e Agüero. Cerca de 25 mil pessoas foram ao estádio para ver a partida, cuja renda foi destinada a entidades assistenciais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo