As coisas mais delirantes que lemos hoje

Um ano perdido

Tostão escreve, em sua coluna na Folha de S. Paulo, sobre o que o futebol brasileiro (não) fez após sofrer os 7 a 1 da Alemanha e como as perspectivas permanecem estagnadas.

Aniversário do 7×1: Um ano vivendo sob os destroços

Também sobre o tema do dia, no blog Meia Encarnada, Douglas Ceconello fala mais sobre a questão dos sentimentos em ter que lidar com a maior vergonha da história da Seleção.

#7x1day, ano 1: 1.520km foi pouco

Em sua página no Medium, Braitner Moreira conta como fez a cobertura da fatídica semifinal para o Correio Brasiliense, qual era o clima da torcida e como a figura de Felipão o afastava da seleção brasileira.

Humildade é substantivo abstrato no futebol brasileiro

Mauro Beting faz uma crônica, em seu blog no Lance, sobre a postura como o futebol brasileiro se trata e que acaba sendo uma de suas próprias mazelas.

Galvãoteca do 7 a 1

O site do Globo Esporte preparou um arquivo de sons com várias frases ditas por Galvão Bueno na partida, tirando um pequeno sarro do próprio narrador.

Fundador de jornal conta como CBF ignorou Guardiola: ‘Se tivesse aparecido no Jornal Nacional…’

Em entrevista para Camila Mattoso, no site da ESPN, Walter Mattos Junior fala sobre as notícias dadas pelo jornal Lance! sobre o interesse de Pep Guardiola em dirigir a Seleção, o que foi confirmado por Daniel Alves.

Para onde foram os campeões europeus de 1991 pelo Estrela Vermelha

Felipe Portes fala, no site Total Football, sobre o destino dos jogadores que venceram a Liga dos Campeões com o Estrela Vermelha em 1991. Nem todos ascenderam tanto assim.

Dica de leitura – Febre de Bola

No Doentes por Futebol, Giovanni Ghilardi escreve sobre um clássico da literatura esportiva: Febre de Bola, de Nick Hornby, sobre a forma como o futebol se mistura à vida do autor.

A hipocrisia covarde do conceito de jogos com torcida única

Carlos Eduardo Moura escreve, no blog O Futebol e as Casas de Tesouros, sobre a maneira lida com a questão da torcida única, tomando por exemplo o Fluminense x Vasco.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo